Chuva ...
Ah tem chuva de todo tipo pra mim....Chuva cheirosa, sabe aquele cheiro de capim molhado, bem cedinho, lá da fazenda ?!  Então, hummmm ...
Chuva pesada, chuva brava, chuva negra ..ai , essa dá medo !!

 Hoje teve chuva fresca, misturada com aroma de felicidade... Ahhh como foi bom !! Tão bom bom que me lembrei de Casimiro de Abreu :

"Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!"


Nada como a chuva, para ficarmos de bem com a vida, alegres e tranquilos, "de boa" na janela de casa, olhando os pingos passarem ora devagar, ora bem depressinha.....
Ou então mergulhar nas gotas inebriantes e geladinhas da chuva, cantando e brincando, lavando o corpo, a alma, o espírito !!






Chuva, ó chuva ! Que bem nos faz ! Chegas em boa hora !!

Renata Mesquita.


 

0 comentários: