Fechei-me no quarto! Sentia-me impróprio para estar junto de alguém. De outros planetas surgiam íntimos sinais sonoros na minha cabeça como um chamamento…

Apaguei a luz para poder sentir-me, para sentir que era o Eu que ali estava destroçado e sem identidade, pois não acreditava no corpo que vestia a presença.



Andei horas perdido. Cometi algumas loucuras em prol do desejo escondido e assim contido. Libertei-me de preconceitos e de protocolos sociais e o meu Eu rebelde espalhou-se por aquele quarto.

Se a luz nascesse naquele momento, encontraria um quarto dizimado e algo que pairava em círculos ondulantes…



Perdi a noção do tempo e das viagens que fiz aos subúrbios do meu Ser. Perdi a reminiscência desses passos…

Lentamente senti-me regressar. Lembro-me de os meus olhos procurarem o interruptor para a minha intenção dar luz ao novo ou renovado Eu.



Acendi a luz! Senti-me leve. Os sinais sonoros que por muito intimistas soaram-me a aplausos…

Abri a porta do quarto. Abri a porta do mundo. Senti-me voltar, num regresso aprovado.



Ainda sussurrei… quem és tu afinal?
                                                                          Autor : Paulo Afonso Ramos



0 comentários: