Dor

Incrível como são os seres humanos. Alguns teimam em dizer que isso é normal de nossa personalidade. Mas eu não acredito.


Para mim é falta de educação e na “melhor nas hipóteses”, uma tremenda falta de respeito.

Pensem bem.

Você vai a um profissional de saúde para ter um ouvido atencioso e atento. Atento para compreender o seu jeito de ser, e não o jeito habitual de todas as pessoas.

A identidade de cada um é como o desabrochar de uma flor. Cada flor tem seu tempo, tem seu modo.

Algumas necessitam do sol secar as gotas de orvalho após dolorosos encontros ou desencontros. Um espinho de outra flor que lhe rasga as folhas ao passar o vento. Ou quando grossas nuvens trazem a tristeza e a desolação da destruição de amigos.

Outras flores preferem a noite para liberar o perfume delicioso ao conseguirem libertar suas pétalas para a vida.

A mãe natureza, sábia, sabe ouvi-las.

Qual o motivo dos testes que fazem ao nos cutucarem bem no centro da dor.... Ahhh, é preciso levantar, acordar de alguma forma, pode-se pensar.

E quem é mais sensível deve-se ajustar aos seus padrões, caso contrário é considerado frouxo ou mentiroso.



A flor nesse caso que necessita da noite, seria colocada ao sol, e, nesse caso permaneceria fechada para sempre, sem mostrar seu perfume.

E o que diriam tais profissionais.......acredito que diriam que a flor deve ser retirada e jogada fora , pois não presta, não tem boa genética. Ou talvez, diriam com toda pompa que uma flor não tem nada a ver com o ser humano, que é uma comparação sem sentido.



E a incredulidade continua, as máscaras vão sendo fortalecidas, as incompreensões também, e com elas prosseguem as dores, o oco no peito, o vazio da alma, a vida sem sentido.

0 comentários: