Ainda é madrugada, fria e escura, e encontro-me quente, em pleno estado de ebulição das idéias. A mente fervilha e as imagens formadas não param de surgir. Um encontro de dois rios não faria tanta turbulência. Uma correria desenfreada, desencontros sem fim e tudo em uma estrada desconhecida, sem mapa, sem GPS, sem nada.
Quem diria que me encontraria nesse estado novamente?
A mente é um labirinto de formulações de opiniões que nos tira da realidade. Se não tomamos os cuidados devidos nessa fase em que estamos enfermos, nem sei o que aconteceria. Melhor, sei sim. Poderia nos levar a completa loucura, a viver no mundo das idéias e fantasias, onde controlamos os nossos passos, corrigimos os nossos erros, e estaríamos em completo estado de felicidade. Tudo uma mentira. Este é um dos perigos.
Outro risco é acreditarmos nas idéias malucas e pessimistas que nascem e enganosamente se tornam sólidas e consistentes. Tendo a plena certeza de que o irreal é real, tentamos escapar da culpa, da afonia, do medo que firmemente se instalam em nosso corpo. Primeiro se transformando em doenças rotineiras com dores de cabeça, palpitações, hipertensão, enjôos, alergias, sonos sem fim e, o pior que junta tudo, a insônia. E no final das contas não obtendo a fuga ou a remissão das culpas, pode-se encontrar o fim real.
Agora, em plena luz do dia, num clima de inverno em pleno outono, continuo criando essas “pestes” dentro da minha mente. Não sei como interromper esse filme, que anda me trazendo lembranças tristes e pesadas para minha alma. Recrio o purgatório em mim sem nem mesmo ter morrido, ou será que sou um ser vivo morto? Pensamentos desastrosos, calamidades, medos, opressões, mentiras, complôs dignos de Oscar, um atrás do outro, sem parar, segundo a segundo dentro da minha cabeça. Meu corpo já padece de dores inconsistentes, mas reais. Não sei quando vão parar de se formar.
E novo me afogando dentro de mim, caindo centenas de metros sem sair do lugar. Não sei mais o que fazer, nem como fazer?
Preciso urgentemente de Paz.

Texto de minha autoria.
Favor ao repassar o texto citar o autor.

0 comentários: