Ahh que saudades que tenho também... da amizade perfeita, de poder falar sem travas na língua, de poder contar com seu abraço , o consolo enfim...


Saudades da amizade eterna, das "amigas para sempre", de tudo que sempre foi bom em nossa amizade.

Da troca de olhares que significavam palavras, palavras estas que não precisavam ser ditas ou tão pouco explicadas, apenas pronuciadas com os olhos. Saudades sim, da amiga perfeita, da irmã que nunca tive, do ombro amigo mais querido, da confiança mais segura, da amiga afinal de contas!

Aonde está você? Amiga minha, para onde fostes ? Por que me abandonas assim? Desse jeito não posso andar, falar ou caminhar. Foi uma parte de mim que se foi contigo. A melhor parte de mim....

Como continuar meu crescimento sem ti ? Estou perdida, completamente sem rumo. A amizade sempre foi tudo para mim. Meu início, meio e fim. minhas tardes de domingo sem graça eram preenchidas pela sua amizade, por nossas brincadeiras e invenções que só nós entendíamos. A amizade é sagrada para mim...ela não pode se perder... ela não pode ser....não!!? Ela não pode morrer!!!!

Não , não pode morrer... preciso dela, preciso de você! Sem a amizade, o fundo do poço fica mais próximo, a depressão toma conta... a saudade, as lembranças do nosso tempo juntas é eterno em minha mente... esta mente que me atormenta quando não tenho o que fazer, quando as piadas estão sem graça, a chuva se mostra apenas mais uma, o sol sem brilho mesmo estando o dia mais lindo do mundo!

Sinto sua falta, muito mesmo....mas se não estás mais aqui, se não pode me ouvir, se não me defende mais ou me apóia....será ? Será que sentes minha falta tb ? Serás que nutria nossa amizade como eu ? Ou era apensa uma colega a mais ?

Então... a amizade....ela...ela simplesmente...não existiu ! Será?! Será que seria capaz de magoar tanto assim? A tal ponto que eu possa descobrir o que realmente tudo significou para vc ?! Como pôde me magoar assim?!

A tristeza impera em meu coração. Não a vingança, ou a raiva, ou o ódio, mas a tristeza de não ter conseguido lhe mostar o quanto a amizade é linda! Amizade mesmo, com todas as letras : A M I Z A D E !

Nada de enganação, de brincadeiras, apenas a mais pura verdade: a amizade.

Mas me sinto triste, a angústia de não querer entender como a maldade imperou nessa ausência tua. A verdade, é que não quero ver a verdade. Ela dói demais! Muito!

Será que tinha noção de quanto me afetaria ? Querias me testar não é verdade?



E para quê? Para eu povar que sou amiga? Eu continuo amiga! O mesmo não poderei dizer de ti agora. Antes, diria com todas as letras, colocaria minha mão nas chamas, pularia sem pensar do penhasco...mas agora.... o que faço agora?...não sei....eu não entendo....não consigo, meu coração não entende...

Meu coração acredita que não precisamos ser iguais para sermos amigas.

Podemos ser os opostos: a preta e a branca, a parte de cima e a parte de baixo, a gorda e a magra, a escura e a clara, a feliz e a triste, a séria e a engraçada, a baixa e a alta....não dizem por aí que os opostos se atraem?!

O que aconteceu?!... Meu coração chora alto, as lágrimas rolam, as forças somem e ao chão vou de encontro.....por quê meu Deus?!! Por quê?

Vamos , apareça! Diga que é tudo um sonho, que não é verdade o que aconteceu, diga que você está aqui , ao meu lado para o que der e vier!!!

.......................................................não adianta, não ouvi você......você se foi realmente...........e sinto falta, sua falta, a falta da nossa amizade,falta, falta, falta, falta, falta......

Tenho sim outros amigos. Mas não é a quantidade que me importa! É a permanência de todos que me conquistaram, que cativei. É o cuidado que tenho para manter meu jardim de amigos! Os novos e os antigos! Não importa se tenho 20, 30, 10, 5, 1 , 1/2 amigos. Importa sim que eles estejam presentes.

E você não está, entende?!

A ruptura está se transformando em um fenda enorme, profunda e larga. Estou jogando cordas, mas quando alcançam o outro lado, elas escorregam. Preciso que segure a outra ponta, e que eu sinta a segurança em suas mãos, a sua firmeza, o seu coração, a sua alegria...assim terei forças para puxá-la de volta!

Sinto falta das confidências também, da sua confiança em mim... seus segredos estarão eternamente guardados.

Apesar de sua ida, eles estão seguros.



Gostaria de não ter esta tristeza em meu coração. É uma dor muito grande, não sou capaz de descrevê-la....ou sou?! Ela está no meio do peito , sobre o estômago, sabe?! Uma dor fria, aguda, persistente....não vai embora. Ela fica ali, como uma sombra, em silêncio, esprando o sol ou qualquer luminosidade para aparecer. Uma dor na alma! Não adianta suturar o corte, eu sei, já tentei! Você sabe que já. eu sou cirurgiã, lembra?! Não tem como unir as duas pontas dessa ferida....É grande demais.

Pode-se tentar um enxerto, mas tenho certeza terá rejeição. Cada um é cada um. E ninguém substitui ninguém.

Eu tentaria várias vezes, inúmeras, tentaria até morrer resgatar a amizade.Iria até ao inferno buscá-la. Qualquer amigo que fosse! Amigo é amigo! Amiga é amiga! SEMPRE !

Ah, a nossa amizade é única sabia?! Não sei se sabes, mas eu prezava nossa amizade. Realmente gostaria de ter colocado o verbo "gostar" no presente do indicativo na frase anterior. Doeu ao escrever no passado!...

Sinto falta.... como sinto falta!

0 comentários: