Ter é amigos é fácil. Mantê-los é o mais difícil.


Os amigos são como jardins, que se não for cultivado eles se vão.


Amizade.... quando se é criança, faz-se amigos até das sombras dos outros. Não se briga por coisas bobas, apenas por brinquedos ou brincadeiras...afinal quem quer perder ?! rs...


Aí, bum! Maioridade.


Hã, começa então o ciúme, as picuinhas da convivência, o marido de fulana, a esposa de ciclano, aquela amiga da sua amiga, ihhh, tão chata..... e por aí vai.


Existem inúmeras listas e motivos e cada um sabe o seu.


Mas o pior da amizade não é perdê-la nem se afastar. É se decepcionar com seu amigo.


Parace paradoxal. Não combina, decepção com amizade.


Amizade é como a união espontânea entre duas pessoas, união da alma, do espírito, empatia, sem esforço. União com laços fortes, sustentação, o braço direito, o olho, é o coração!!!


Amizade é isso tudo junto e com amor, carinho, cuidado, proteção, orientação, guia moral, é o juízo quando não o temos.É o apoio quando aparece uma queda, um tropeço, ou uma trombada mesmo se for o caso. É a puxada de orelha, é o aviso, mas continua lá! Bem ao seu lado.


É o conforto na subida ou na queda.


E, às vezes, encontramos a amizade em pessoas que antes considerávamos incapazes dessa virtude. E assim nasce a amizade feliz entre duas pessoas.
Conselhos: cumprimentar sempre as pessoas seja no trabalho, nas lojas, passeios, em qualquer lugar que se possa ir. Num desses ois, olás, como vai pode nascer uma amizade digna do seu jardim! E não se esqueça cuide de todos, desde a semente até o pé mais frondoso e resistente.

Renata M.

1 comentários:

Carla disse...

Com o tempo a gente aprende a diferenciar amigos e colegas. O importante é nunca se fechar para as pessoas, apesar das decepções. Nunca se sabe em quem vamos encontrar um abraço bom e um sorriso sincero!
=*